quinta-feira, 23 de maio de 2013

Um fim de semana dedicado à cultura

Diversas ações movimentarão o segmento em Jaboatão nos próximos dias
O final de semana em Jaboatão dos Guararapes será dedicado à cultura.  É que a Prefeitura está programando diversas ações voltadas para o segmento nos próximos dias. Nesta quinta-feira (23/05), na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro, acontecerá a abertura da exposição que marcará os 30 anos de artes plásticas de Fernando Kehrle. A solenidade está prevista para iniciar às 19h30 e será aberta ao público. 
Na ocasião, serão exibidas, em telão instalado no local, imagens de acervo pessoal das principais obras do artista.  Entre os destaques, a pintura “Surfista, caju e estrela”, produzida no ano de 2008, e Maria Bonita, uma referência autobiográfica ao sertão Pernambuco. A exposição ficará em cartaz na Casa da Cultura até o próximo dia 23/06. Também serão agendadas visitas de Fernando às escolas municipais para a realização de aulas expositivas sobre inicialização ao desenho e pintura. 
Um fim de semana dedicado à cultura
Tela "Surfista, caju e estrela" - 2008 
Créditos: Acervo Pessoal / Fernando Kehrle

BIOGRAFIA - Natural de Serra Talhada, Fernando Kehrle e Silva aportou em Jaboatão dos Guararapes aos seis anos de idade.  Formado em turismo pela Faculdade Metropolitana do Grande Recife, fez cursos de cenografia pela Fundação Nacional das Artes (Funarte), no Rio de Janeiro. Participou de importantes exposições em galerias, salões e espaços culturais de todo o país, tendo se destacado em no XIII Salão dos Novos do MAC-Olinda (1985), na exposição Múltiplas Visões do Recife II  e na Galeria Aloísio Magalhães (1987). 
CULTURA LIVRE - Com o objetivo de incentivar o segmento artístico do município, levando arte e cultura para os mercados públicos de Jaboatão, a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, realiza no próximo sábado (25/05) o projeto "Cultura Livre" nas Feiras no Mercado das Mangueiras, em Prazeres. 
A atividade, que tem o objetivo de incentivar o segmento artístico da cidade, levando arte e cultura para locais de grandes concentrações populacionais, contará com apresentações de diversos artistas locais, a exemplo do Grupo de percussivo Flores do Monte, o Trio de Forró As Fulô e o Balé Expressão - Coco de Roda.   
Confira programação 
PROJETO CULTURA LIVRE NAS FEIRAS
LOCAL: Mercado das Mangueiras
HORA: 08:h as 12:h
PROGRAMAÇÃO: 
8h00 ás 12h00- Nilda Artes  
09h00 ás 10h00- Grupo Percusivo Flores do Monte 
10h00 ás 11h00- Trio de Forró As Fulô 
11h00 ás 12h00- Balé Expressão - Coco de Roda

Nenhum comentário:

Postar um comentário