quarta-feira, 15 de maio de 2013

Empresa americana apresenta solução moderna para tapar buracos


Jaboatão dos Guararapes poderá começar a contar com uma nova tecnologia para tapar buracos das vias do município. É que a empresa americana Pothole Killers, apresentou, na manhã desta quarta-feira (15/05), em Piedade, o funcionamento do caminhão PK2000, que faz há 30 anos o serviço de tapa buraco nos Estados Unidos da América (EUA), de maneira sustentável e econômica. 
“É exatamente o tipo de tecnologia que precisamos nas cidades do Nordeste. Eu moro em Jaboatão, meus filhos estudam em Piedade e eu vejo sempre o crescimento da cidade e a necessidade de uma tecnologia nova que possa ajudar na recuperação das vias”, disse Usha Pitts, cônsul dos EUA para o Nordeste do Brasil. 
Segundo o prefeito Elias Gomes, o processo vai ser analisado pelo setor técnico para ver a viabilidade no município. “O serviço vai passar por um procedimento de natureza técnica, nossos técnicos vão fazer a averiguação, vamos trazer o setor de tecnologia da Universidade Federal de Pernambuco ou do próprio Instituto de Tecnologia de Pernambuco, para fazer essa análise do processo e da durabilidade. Após toda essa averiguação é que a Prefeitura vai se posicionar. Evidentemente que o método tradicional é bem atrasado, mas para fazer a mudança de um para o outro é preciso bastante cuidado”, informou. 
FUNCIONAMENTO – A máquina utiliza uma mangueira acoplada a um braço mecânico, que primeiro joga um jato de ar no local para tirar os excessos, depois é despejada uma solução de óleo queimado. Em seguida, a máquina joga o asfalto, que é produzido a partir de pneus reciclados. Por último, uma compactadora manual termina o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário