sexta-feira, 24 de maio de 2013

Centenas de crianças participam do lançamento do PST do Curado

Pula-pula, voleibol, futebol, gincanas, dança, atletismo e brinquedos infláveis. As atividades citadas foram realizadas por aproximadamente 500 crianças e adolescentes que compareceram na tarde da última terça-feira (21/05) ao lançamento do Programa Segundo Tempo (PST) da Regional Curado. A cerimônia aconteceu no campo da praça esportiva do Curado IV, com o objetivo de democratizar a prática do esporte educacional na comunidade. 
O evento contou com a participação integrada de diversas secretarias do município, além do apoio do Governo do Estado, através da patrulha do bairro. Banheiros químicos foram disponibilizados para a população para dar mais conforto aos presentes. A ação movimentou os nove núcleos do PST instalados no local, entre escolas municipais e associações de moradores. 
“Juntando todos que fazem parte deste programa em um único lugar temos a real dimensão da amplitude do projeto e da responsabilidade que o município tem em promover o bem-estar desses jovens”, afirmou o gerente Regional Gleydson Alves. 
Já a coordenadora Geral do programa em Jaboatão, Mônica Santos, destacou a importância do projeto no desenvolvimento do intelecto infantil. “No cotidiano do projeto, temos o acompanhamento de 120 profissionais qualificados distribuídos em toda a cidade para combater a vulnerabilidade social e o tempo ocioso, desenvolvendo potencialidades desses jovens”, ressaltou. 
Entre as crianças, o sentimento era de felicidade pelo vivenciamento coletivo das ações oferecidas pelo projeto. “Meu número de amizades aumentou, não fico exposta a rua, desenvolvendo habilidades em esportes como o futsal”, afirmou Luana Gomes, 16 anos, estudante da escola Estadual Senador Aderbal Jurema. 
Entre as mães que acompanharam as atividades, Edneide Auxiliadora Cordeiro, que acompanha atentamente os passos de sua filha, Jiuliany Vitória, era só entusiasmo. “Ela começou no projeto ano passado e tanto em casa quanto na escola já tenho notado a diferença em termos de aprendizado”, disse. 
Jaboatão possui 70 núcleos do programa, espalhados em toda cidade, que oferecem acesso a atividades recreativas e esportivas, aos jovens de comunidades carentes do município. A ação beneficia anualmente cerca de sete mil crianças e adolescentes do município.  Até o final desta semana, os moradores das Regionais Guararapes, Jaboatão Centro e Muribeca também receberão o projeto, uma realização do Governo Federal em parceria com os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário