quinta-feira, 9 de maio de 2013

Iniciada campanha de vacinação contra febre aftosa


A primeira etapa da campanha de combate à febre aftosa no rebanho bovino e bufalino de Jaboatão dos Guararapes foi iniciada na última terça-feira (07/05), no bairro de Comporta – Regional Prazeres, com a vacinação de 65 animais. A ação, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo tem parceria da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (ADAGRO) de Pernambuco e segue até o mês de junho. 
A expectativa do Governo Municipal é imunizar 3,2 mil animais, o que beneficiará aproximadamente 300 criadores de gados em todas as Regionais Administrativas do município. No início do ano, técnicos da Prefeitura realizaram um mapeamento para identificar o quantitativo de vacinas a serem aplicadas. Nesta quarta-feira (08/05), a vacinação ocorrerá no bairro de Dois Carneiros – Regional Cavaleiro. Uma equipe composta por veterinários e zootecnistas acompanha a operação. 
O criador de gado que não vacinar seu rebanho levará multa e ficará impedido de movimentar seus animais para outros municípios, além da inscrição em feiras agropecuárias e demais eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário