sexta-feira, 10 de maio de 2013

Professores de Jaboatão recebem notebooks

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Educação, entregou, na manhã desta sexta-feira (10/05), mais 104 notebooks aos professores da rede municipal de ensino. Os docentes que foram contemplados com o equipamento são aqueles que completaram dois terços do estágio probatório, ou seja, cumpriram os dois anos dos três previstos no edital.
De acordo com o secretário executivo de Educação, Francisco Amorim, essa é mais uma etapa do programa Professor Ligado. “Estamos dando seguimento ao projeto, que se iniciou em 2011. Até o final deste ano, mais professores receberão os computadores. Nosso compromisso é oferecer uma educação de melhor qualidade. E entendemos que, para isso, precisamos também disponibilizar melhores condições aos profissionais de ensino”, afirmou Francisco.
Para a professora do Ensino Fundamental 1 Carmem Adriana Gouveia, da Escola Municipal Gildo Veríssimo, que fica em Cavaleiro, o computador vai ajudar nas aulas. “Eu já procuro inovar minhas aulas com equipamentos digitais, para estimular meus alunos. Com esse notebook eu acredito que vai melhorar ainda mais”, contou a professora.
Além do computador, os profissionais de ensino receberam uma bolsa para transportar o equipamento. Além disso, eles foram totalmente configurados, com dicionário e os programas das secretarias municipais.
PROFESSOR LIGADO
O programa Professor Ligado faz parte do Programa de Modernização do Parque Tecnológico da Rede Municipal de Ensino, que integra diversas ações. A primeira ação, desenvolvida em 2010, atualizou e modernizou todos os programas de todas as secretarias municipais. 
Além disso, a Prefeitura de Jaboatão também entregou a todas as escolas municipais o “Kit conectividade”, que continha computadores e impressoras. Em 2011, cerca de dois mil docentes receberam notebooks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário