terça-feira, 28 de maio de 2013

Elias Gomes visita obras de engorda da orla

 PRAIA DE PIEDADE
PREFEITO ELIAS GOMES
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, visitou as obras de engorda das praias do município, na manhã desta terça-feira (28/05). Além de observar a evolução das obras, que está em sua etapa inicial, com o seccionamento do quebra-mar, o prefeito caminhou com os técnicos da Prefeitura que estão fazendo avaliações para a elaboração do projeto do Parque Linear.
De acordo com Elias Gomes, essa observação já indica uma necessidade de disciplinamento de toda a orla. “Esse parque que estamos planejando vai trazer muitos benefícios para a população. Ele vai além do conceito de calçadão. Além de recuperar as calçadas, vamos disponibilizar um local onde a população vai encontrar opções de lazer e com acessibilidade, com isso, vamos necessitar de muito planejamento e compreensão de toda a população”, destacou o gestor.
Em relação às obras, a secretária de Desenvolvimento e Sustentabilidade de Jaboatão dos Guararapes, Fátima Lacerda, explicou por que os quebra-mares estão sendo seccionados. “Após estudos, identificamos os impactos causados com esses paredões. Diante disso, vimos a necessidade de seccionar os quebra-mares. Essa é a primeira etapa da engorda, agora, a expectativa é que a draga inicie suas atividades, que poderá atuar sem a interferência de chuvas ou tábuas de marés”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário