segunda-feira, 27 de maio de 2013

Jaboatão participa de I Fórum Estadual LGBT de Paudalho

A Prefeitura do Jaboatão  dos  Guararapes, através da  Secretaria Executiva de Direitos Humanos, Políticas sobre Drogas e  Juventude, participou do  I Fórum Estadual de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) do município de Paudalho. O município, situado na zona da Mata Norte do Estado, envolveu os municípios de Recife, Olinda, Belém de São Francisco, Casinhas e Jaboatão dos Guararapes.
Durante o evento, foram socializadas as Políticas Públicas para a população LGBT nos municípios representados no encontro. De acordo com o chefe de Núcleo da Diversidade Sexual, Lucas Barros, o intercâmbio ressaltou as ações bem sucedidas no Estado. "Este momento foi muito enriquecedor para podermos conhecer experiências de outros municípios que desenvolvem trabalhos  para  a população LGBT,  bem como fortalecer as políticas e gestões municipais e  estadual", afirmou o gestor.       
O encontro, que durou dois dias (23 e 24/05) também apresentou serviu para debater as  ações realizadas e planejadas para  o  ano de 2013 da pasta da  Diversidade Sexual. O enfrentamento da homofobia, tanto no âmbito institucional  quanto no âmbito social também foi tema do I Fórum. “Compartilhamos  as estratégias  de gestão  para  o enfrentamento desse tipo de violência”, contou Lucas.
AVANÇO
O município de Jaboatão dos Guararapes criou o Núcleo da Diversidade Sexual, sob a chefia de Lucas Barros. Com o objetivo de é intensificar as políticas públicas voltadas para o segmento LGBT. “Estamos construindo um espaço de participação coletiva e democrática, visando o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a temática da Diversidade Sexual no município”, contou

Nenhum comentário:

Postar um comentário