segunda-feira, 27 de maio de 2013

Prefeitura vistoria obras no Mércia de Albuquerque I

As obras no Conjunto Residencial – Mércia Albuquerque I, em Barra de Jangada, segue a todo vapor. Em visita realizada na manhã desta segunda-feira (27/05) ao local, o secretário executivo de Habitação e Saneamento de Jaboatão dos Guararapes, Inaldo Campelo, juntamente com sua equipe e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), vistoriou o andamento das atividades.    
O habitacional, situado na Rua Independência está sendo financiado pela Prefeitura de Jaboatão em parceria com o governo federal, através do programa “Minha Casa Minha Vida”. O conjunto contará com 16 blocos, 256 apartamentos, creche, centro comunitário e quadra poliesportiva. 
“Esse espaço irá trazer moradia digna e melhorias na qualidade de vida das pessoas. É um compromisso da gestão municipal com as classes sociais menos favorecidas da cidade”, avaliou Inaldo.  Já Paulo Pedro da Silva, representante da Caixa Econômica Federal, destacou as muitas parcerias da Prefeitura com o órgão federal na construção de novos habitacionais. “Estamos com um quantitativo de 62 profissionais trabalhando na obra. Além disso, temos outros conjuntos residenciais em fase de construção”, afirmou. 
O projeto contou com um investimento superior a R$ 11 milhões. A previsão é que as atividades sejam finalizadas no inicio de 2014. As obras estão a cargo da empresa Directa Engenharia e Projetos. 
BENEFICIADOS 
Estudo realizado pela Prefeitura mapeou alguns locais com elevado índice no déficit de moradia do município. A partir desta identificação, foram cadastradas famílias que irão se beneficiar com os apartamentos. Moradores de várias localidades de Jaboatão vão ser contemplados no Mércia Albuquerque I. 
Flor do Carmelo – O conjunto habitacional Flor do Carmelo, em Jardim Piedade – Regional Praias está em fase de finalização. Estão sendo construídos 128 apartamentos, em uma parceria do Ministério das Cidades e da Prefeitura de Jaboatão. Para isso, estão sendo investimentos cerca de R$ 7 milhões. As famílias cadastradas, que integram a Central de Movimentos Populares Flor do Carmelo serão as beneficiadas com o empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário