quinta-feira, 23 de maio de 2013

Jaboatão assina doação de terreno para construção do IFPE

Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), dá mais um passo para ampliar a oferta de escolas técnicas do município e assim capacitar melhor a sua juventude para o crescente mercado de trabalho. Nesta sexta-feira (24/05), o prefeito Elias Gomes assina o documento que doa terreno para a construção do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). A solenidade está programada para a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro, às 15h.

O terreno mede aproximadamente quatro hectares e está localizado nas margens da Rodovia PE-07, em Jaboatão Centro.  Inicialmente, a previsão do Instituto Federal é atender 500 estudantes. Segundo o secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Carlos Matos, a terraplenagem será concluída em até 60 dias. As outras etapas consistem na licitação do projeto e na construção, a cargo da instituição federal. O IFPE conta com nove campus distribuídos em todo o Estado de Pernambuco.

“Essa unidade é de grande importância para o município, pois, irá ofertar educação profissional e tecnológica aos jovens. É fazer com que eles se profissionalizem e tenham uma perspectiva de futuro”, destaca Matos. Conforme Cláudia Sansil, reitora do IFPE, os cursos a sere..m ofertados no local serão definidos após uma pesquisa de mercado, que será realizada por uma empresa especialista do segmento.

MAXIMIANO CAMPOS

Com a construção da unidade do IFPE, Jaboatão passará a contar duas escolas técnicas. É que já se encontra em funcionamento a Escola Técnica Estadual Maximiano Accioly Campos, no bairro de Engenho Velho. O espaço oferece cursos nas áreas de logística e rede de computadores a 476 estudantes.

ESCOLA DO SENAI

Luiz Carlos Matos ressalta ainda que, em junho, será assinada a ordem de serviço para a construção de mais uma escola técnica na cidade, a do Senai, a ser instalada no antigo prédio da Rede Ferroviária, em Jaboatão Centro. Jaboatão terá ainda mais duas escolas técnicas, sendo uma estadual, a ser construída em Cavaleiro. A outra é a unidade do Senac, prevista para o bairro de Piedade
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário