segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sandro diz que não vai fazer grandes mudanças no Santa Cruz


Treinador foi apresentado nesta segunda-feira no Arruda. 
Novo técnico do Santa Cruz, Sandro garante que não irá promover grandes alterações no futebol da equipe durante a sua passagem pelo clube. O argumento é que o estilo de jogo adotado pelo treinador anterior, Marcelo Martelotte, é muito parecido com os pensamentos dele. Além disso, o novo comandante coral avaliou bem o atual elenco do clube. Sandro foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira no Arruda.

"A base é muito boa. Eu gosto muito da maneira como o Marcelo fez o time jogar. Futebol é moderno. Todo mundo pode ajudar no ataque e na defesa. Claro que com responsabilidade no campo", disse.

Apesar do elogio, Sandro adiantou que o Santa Cruz vai contratar. "Estamos trabalhando dia e noite para trazer jogadores que podem dar certo aqui. Hoje está mais fácil contratar do que antes", avaliou.

Sandro foi auxiliar de Zé Teodoro em 2011 e 2012. No início deste ano deixou o Arruda alegando que precisava se afastar. Recentemente ele criticou alguns pontos da gestão do presidente Antônio Luiz Neto. Sobre esse ponto, o novo técnico coral foi ameno, mas sem deixar de ser sincero. "O presidente é um pirangueiro. Ele sabe disso porque eu já disse. Mas ele se preocupa com a situação financeira do clube. Só que às vezes queremos ir além e fica complicado", afirmou.

Ainda falando da parte de bastidores, o treinador ressaltou a importância da manutenção dos salários em dia.  "Que eu saiba o atraso é mínimo. O pessoal sabe minha opinião sobre o assunto. Não é virtude pagar em dia e sim obrigação. Foi o primeiro ponto que toquei quando me procuraram. Temos que ter essa retaguarda senão fica difícil trabalhar", destacou.

Sandro viaja nesta segunda-feira junto com o elenco coral para Maceió, onde o Santa Cruz treinará antes de estrear pela Série C do Campeonato Brasileiro, contra a Luverdense, no Arruda, no próximo domingo. Para esta partida, o comandante coral não sabe se poderá contar com alguns jogadores lesionados como o meia Renatinho, por exemplo. Além disso, há atletas que possuem propostas de outros clubes e que podem deixar o Arruda. "Isso me prejudica, mas fico feliz em ver o sucesso dos jogadores".

Borussia do Nordeste?

Durante a sua coletiva, Sandro citou várias vezes o Borussia Dortmund, da Alemanha, como exemplo a ser seguido tanto dentro como fora de campo. "Meu sonho é ver o Santa Cruz como o Borussia Dortmund, que estava falido e se reergueu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário