terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SUPERMERCADO LEVE MAIS DE CAJUEIRO SECO É INTERDITADO PELO PROCON DE JABOATÃO

Mais um supermercado foi alvo das fiscalizações do PROCON de Jaboatão dos Guararapes, que durante todo o mês de janeiro tem percorrido os principais estabelecimentos comerciais do município para verificar se o Código de Defesa do Consumidor (CDC) está sendo respeitado. Desta vez, os agentes fiscalizadores interditaram, na manhã desta terça-feira (28/01), o setor de frios e congelados do “Leve Mais”, localizado na Rua Iati, nº 56, bairro de Cajueiro Seco.
No local, foram encontrados aproximadamente 200 kg de produtos impróprios para o consumo e com a data de validade adulterada, a exemplo de salsicha, mortadela e linguiça toscana. O auto de infração de número 016/2014, aplicado pelo órgão jurídico interditou o estabelecimento por cinco dias corridos a partir de hoje. Também foi aplicada uma multa no valor de R$ 10 mil.
“Na maioria dos estabelecimentos que vistoriamos estamos encontrando produtos com a validade adulterada. Infelizmente, essa tem sido uma prática comum, que causa um enorme dano à saúde do consumidor”, afirmou a secretária de Defesa do Consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário