terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Elias Gomes se reúne com secretário de Defesa Social com metas para 2014

Em audiência realizada nesta segunda-feira (13.01) na Secretaria de Defesa Social, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes se reuniu com o alto escalão da segurança pública do Estado,  para debater pontos importantes que devem manter não somente Jaboatão, mas também, Pernambuco com índices cada vez mais baixos de criminalidade em 2014. 

Entre os pontos positivos destacados está a integração entre os governos municipal e estadual nas ações de prevenção e combate ao uso e comércio de drogas lícitas e ilícitas. "Nas áreas com maiores índices de crimes nós realizamos a Operação Sossego, em conjunto com a polícia militar, e também prevenimos que qualquer tipo de droga seja vendida em locais próximos a escolas através da Operação Escola Protegida", disse Elmo Freitas, secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã do Jaboatão.    

O ponto das drogas também foi destacado por Alessandro Carvalho, secretário de Defesa Social, como fator determinante para a redução ou aumento da criminalidade.  "Sabemos que o problema dos homicídios muito tem a ver com a questão das drogas, então queremos priorizar o combate a esse mal que atinge grande parte da sociedade", afirmou. 

O prefeito Elias Gomes falou um pouco do que pretende fazer para que Jaboatão permaneça reduzindo as taxas de  criminalidade. "Vamos agir com foco para estabelecer uma cultura de paz. Vamos nos reunir com as lideranças municipais para que possamos atuar juntos na área de prevenção. Queremos estabelecer horários para fechamento de bares e trabalharemos com a política de não permissividade", disse. 

A conversa também levou a tratativas anteriores como a instalação de câmeras em Jaboatão, cujos locais, já estão sendo estudados. "A princípio, pretendemos colocar cerca de 100 câmeras no município em pontos estratégicos que vão nos permitir um monitoramento muito grande das nossas regionais", concluiu Elias. 

Retrospectiva

Em 2013, Jaboatão reduziu a taxa de crimes violentos letais intencionais em 7,8% em relação ao ano anterior, contribuindo para Pernambuco ter sido o único estado brasileiro a reduzir o número de CVLI no último ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário