sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sem alimento e comida, Pitbull é resgatado em Jaboatão






Mais um caso de maus tratos aos animais foi flagrado em Jaboatão dos Guararapes.  Após denúncias dos moradores, o Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (Gama) resgatou nesta sexta-feira (24/01), um cachorro da raça Pitbull, abandonado em um terreno, sem água e comida, no bairro de  Dom Hélder.
O cão, chamado de “Aquiles”, estava debilitado, sem forças até para receber comida. Foi identificado que estava sem um dos caninos, com quantidade excessiva de carrapato e um problema nos órgãos genitais. Retirado do local, será encaminhado para receber tratamento e ficará em observação durante 30 dias. Após esse processo, o animal será encaminhado para a rede de adoção. 
Manoel Tabosa, coordenador de Proteção e Defesa dos Animais da Prefeitura de Jaboatão informa que o proprietário não foi localizado. Segundo ele, atitude igual a esta é considerada crime, conforme a Lei de Crimes Ambientais 9.605/98.
Denúncias de maus tratos devem ser feitas na Secretaria Executiva Meio Ambiente, Habitação e Saneamento. O prédio está situado na Rua Brigadeiro Melibeu, nº 282, em Piedade. O atendimento também pode ser feito por meio do telefone  3462-6248.
Blitzes
Para coibir casos de abusos aos animais, como aconteceu com Aquiles, haverá blitzes hoje e sábado (25/01), em todo o município, em locais onde existem cães de aluguel. A intenção é averiguar o estado de saúde e as condições dos animais. Identificada alguma irregularidade, o animal será levado para receber os cuidados necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário