terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Programação especial para comemorar 75 anos do Zoológico do Parque Dois Irmãos

A partir desta terça-feira (14), começa a programação especial de aniversário de 75 anos do Zoológico do Parque Dois Irmãos. Serão seis dias de atrações especiais para a criançada, incluindo mini-parque de diversões, pinturinha de rosto, oficinas de material reciclável, além dos mais de 600 animais em cativeiro, entre aves, répteis e mamíferos do Zoo. 

O espaço funciona das 8h às 17h. O ingresso individual custa R$ 2. A entrada é gratuita para idosos, crianças com até um metro de altura e pessoas com deficiência e seus respectivos acompanhantes.  

Nesta terça, acontece o corte do bolo, às 10h30, data exata do aniversário.

Aniversário
Os 75 anos são do Zoológico e não do Parque Dois Irmãos, que é uma Unidade de Conservação de Mata Atlântica instituída em 1998. Fundado em 14 de janeiro de 1939, o Zoo teve como primeiro diretor o prestigiado ecólogo Vasconcelos Sobrinho, também um de seus idealizadores, e hoje ocupa 14 hectares de área construída dentro do Parque, este com 384 hectares.  

Colônia de férias
Começou, nesta semana, a primeira temporada do Zoo Férias 2014, colônia de férias do Parque Dois Irmãos, que inclui três turmas de participantes (uma por semana) até o fim de janeiro. A programação dura cinco dias, de segunda a sexta-feira (das 8h às 12h, com exceção da quinta-feira, que é das 17h às 21h), com atividades de lazer e educação ambiental envolvendo a fauna e flora. Ainda há vagas disponíveis para as próximas semanas, e as inscrições podem ser feitas na recepção do Parque, ao custo de R$ 150 por criança. 

Mais informações pelos números 3184-7750 e 3184-7754.

Nenhum comentário:

Postar um comentário