segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Procon interdita padaria do Bompreço, em Candeias


O Procon de Jaboatão dos Guararapes e a Vigilância Sanitária interditaram, na manhã desta segunda-feira (13), a padaria do supermercado Bompreço, localizado no bairro de Candeias, por cinco dias. Foram encontradas diversas irregularidades no local, como produtos fora de validade e mal acondicionados. O que motivou a interdição, no entanto, foi a constatação de que a data de validade dos bolos de rolo vendidos na padaria era adulterada, segundo o Procon, intencionalmente.

"Na semana passada, várias pessoas fizeram denúncias contra o estabelecimento, alegando que haviam passado mal depois de consumirem os bolos de rolo", informa a gerente jurídica do Procon de Jaboatão, Renata Ferreira. De acordo com ela, na última quinta-feira (9) os fiscais do órgão foram ao supermercado e constataram a irregularidade. "O produto tinha uma data de validade específica, mas o supermercado a adulterou. Isso configura uma prática de má fé contra as relações de consumo", explica.

Além desse problema, a Vigilância Sanitária verificou que alguns produtos, como pães, biscoitos e iogurtes, mesmo dentro da data de validade, estavam impróprios para o consumo. "Retiramos o equivalente a três carrinhos de compras cheios", enfatiza.

Ainda de acordo com ela, essa não é a primeira vez que o mesmo estabelecimento é autuado por irregularidades. "O Bompreço de Candeias já é reincidente nesse problema, e diante dos problemas resolvemos aplicar a interdição". Além da interdição, a rede foi multada em R$ 50 mil.

De acordo com a assessoria da rede Walmart, que detém a marca Bompreço, em breve a empresa irá se pronunciar sobre o caso. 

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Walmart, que detém a marca Bompreço, informa que o supermercado "abriu um procedimento interno para averiguar os fatos ocorridos na loja de Candeias e tomará as providências cabíveis". A rede ressalta que "a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes é prioridade em todas as suas operações. Por isso, coloca em prática diariamente uma série de procedimentos que visa garantir as condições gerais dos produtos à venda". A rede Walmart colocou-se à disposição dos clientes através da Central de Relacionamento (0800-705-5050).  


Fonte:Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário