terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Jaboatão ganha novo Fórum de Justiça

Foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (17/01), as margens da BR 101 Sul, no KM 115, no bairro de Prazeres, o novo Fórum de Jaboatão dos Guararapes. As novas instalações ocupam uma área de 12.473 m2. No local, funcionarão seis varas cíveis, três varas da Fazenda Pública, quatro varas da Família e Registro Civil, duas varas do Tribunal do Júri, três varas criminais, uma vara de Sucessões e Registros Públicos, uma vara da Infância e Juventude, além de uma Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem, a qual contará com sete salas para conciliação.
Também está sendo construído um estacionamento com 234 vagas no ambiente externo e 35 vagas no setor interno. Entre as autoridades que marcaram presença, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, o desembargador Frederico Neves, futuro presidente do órgão judiciário, além do procurador geral de Jaboatão dos Guararapes, Henrique Leite, que na ocasião representou o prefeito Elias Gomes na solenidade.
“Há muito tempo que Jaboatão precisava desse equipamento de justiça. As instalações do antigo Fórum não comportavam a demanda da cidade, que é a segunda maior do estado. Agora o TJPE dá uma bela resposta aos jaboatanense com essa nova estrutura, trazendo mais conforto e maiores condições as pessoas que precisam da assistência jurídica que aqui será ofertada”, destacou Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário