segunda-feira, 13 de maio de 2013

Artesãos de Jaboatão participam da II Fenearc


Os empreendimentos da Economia Solidária de Jaboatão dos Guararapes estão participando da II Feira de Negócios do Artesanato de Camaragibe. O evento, que iniciará hoje (08/05), na Praça de Eventos, no Bairro Vila da Fábrica, será até o dia 12. No local, haverá 80 estandes, dentre eles, os grupos jaboatanenses levarão os trabalhos de crochê, fuxico e artigos de cama, mesa e banho, além de bombons recheados.
A participação dos grupos de Jaboatão é o resultado de uma parceria da Secretaria Executiva do Trabalho, Qualificação, Empreendedorismo, Fórum de Economia Solidária do Jaboatão dos Guararapes e o Fórum de Economia Solidária da Região Metropolitana do Recife. 

Para a feira, foram selecionados sete empreendimentos: Artes Curado, Associação Comporta Cultural, Grupo de Artesanato Arco Íris, Grupo de Artesanato Longa Vida, Mariartes, Mulheres de Art’s e Trufas de Comportas.

“Iniciativa igual a essa possibilita que esses empreendedores possam não só expor, como também comercializar seus produtos. Além disso, o município está marcando presença nos grandes eventos de artesanato de Pernambuco”, destacou Reginaldo Guimarães, gerente da Economia Solidária.

De acordo com a organização da II Fenearc, a expectativa é atrair um público de dez mil pessoas. O local contará com brinquedoteca, peças de teatro, apresentações musicais, palestras, oficinas e desfile de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário