sexta-feira, 10 de maio de 2013

Policiamento recorde na final do Campeonato Pernambucano

 / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem


O segundo jogo da final do Pernambucano Coca-Cola, deste domingo (12/5), entre Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro, contará com o maior efetivo policial da história do futebol estadual. Serão 1.424 homens fazendo a segurança dos torcedores dentro e fora do estádio, assim como nos principais corredores viários do Recife. Três batalhões cancelaram as folgas do fim de semana para contar com 100% das tropas no Clássico das Multidões. A Polícia Militar promete “tolerância zero” com quem infringir a lei.
O esquema de segurança da decisão foi definido na manhã desta sexta-feira, após uma reunião de quase três horas, na sede do Batalhão de Choque, na Madalena. No encontro, ficou definido que quase duzentas câmeras de monitoramento (40 da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano e 160 da Secretaria de Defesa Social) – instaladas nos arredores do estádio e nos principais corredores viários da cidade – serão usadas no auxílio ao policiamento. O efetivo ainda contará com o apoio de um helicóptero.
“Não vamos permitir atitudes inconvenientes por parte dos torcedores. Vai ser ‘tolerância zero’ com quem causar problemas nos arredores do estádio ou nos caminhos que levam à Ilha. Estamos levando às ruas o maior efetivo policial da história do nosso futebol para garantir a paz dos pernambucanos”, disse o coronel Paulo Roberto Cabral, diretor integrado de policiamento da Polícia Militar de Pernambuco. “Posso garantir que vamos dar trabalho ao Juizado do Torcedor”, completou

Nenhum comentário:

Postar um comentário