sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Que horror!!!


Da cadeia, um invasor de área pública consegue travar projeto de recuperação do molhe do Recife.

Está ameaçada a urbanização do molhe do Porto, em Brasília Teimosa, que vai transformar o acesso ao obelisco de Brennand em mais um espaço de lazer na área do Recife antigo. Blog Imagem

Tudo porque uma parte importante da área - exatamente o espaço destinada ao estacionamento - foi invadido e é utilizado como depósito para velhas canoas e material náutico. 

O governo do Estado pediu reintegração de posse, mas o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Edvaldo Palmeira, negou a liminar, condicionando a desocupação à análise do mérito e à "ouvida a defesa do réu".
O problema é que o proprietário não foi citado ainda porque se encontra no Cotel, depois de ter sido preso em flagrante por assalto a banco.

Como fica?
Onde o ganha pão de um pode sobrepor-se ao interesse maior, de toda a população?

Com recursos do ministério do Turismo, o projeto prevê um valor total de investimentos na casa dos R$ 7,654 milhões.

O objetivo geral do projeto é requalificar e urbanizar o molhe portuário, a partir do bairro de Brasília Teimosa, incluindo o parque das esculturas no bairro do Recife, incrementando o turismo na cidade do Recife, além de diminuir a carência de áreas públicas para lazer integrando o patrimônio cultural/histórico e ambiental.

O projeto propõe o alargamento da via existente, criando uma ciclofaixa, construção de três mirantes para o mar, servindo de local para a pescaria que muito se pratica hoje no local, a implantação de um píer flutuante de madeira, estacionamento, sanitários e posto policial.
Entre outros resultados esperados com a viabilização do projeto, além da implantação de um acesso decente ao Parque das Esculturas via Brasília Teimosa, está a exploração do potencial paisagístico e turístico da orla aproveitado, o acervo cultural do Parque das Esculturas preservado e iluminado, a orla fluvial dotada de condições urbanístico-ambientais e o turismo nas comunidades incentivado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário