terça-feira, 23 de outubro de 2012

Em Jaboatão, depois da Câmara, agora é o PV que se revolta contra Elias. Partido reclama de demissões


O clima político em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, não está bom para o prefeito reeleito Elias Gomes (PSDB). Os cortes de custos feitos pelo gestor desde o fim da eleição não estão desagradando oposição e aliados. Desta vez, o presidente PV na cidade, Roberto Santos, divulgou uma nota na qual reclama das demissões de filiados do partido no último dia 12.
Em reunião da executiva nessa segunda-feira (22), o PV aprovou uma "nota de solidariedade" aos membros exonerados, de acordo com eles, sem prévia comunicação. Os verdes fazem parte da base aliada do tucano e tiveram nos últimos quatro anos a liderança do governo na Câmara dos Vereadores.

"O PV entende que o prefeito tem todo o direito constitucional e democrático para fazer o que bem entender com os comissionados, no entanto, que o respeito entre os Partidos que fazem parte da base deveria ser seguido institucionalmente, isso, para não ser de ordem pessoal, o que não houve em nenhum momento", afirma o texto de Roberto. 

"Nossos filiados merecem repeito e nós da Executiva entendemos que se não estavam desempenhando bem o papel para o qual foram indicados, que fizesse a comunicação antes da exoneração", completou.
No bolo das demissões do PV, Elias chegou até a demitir secretário de Meio Ambiente, Ermínio José Cabral do Rêgo Barros (que também é vice-presidente estadual do PV), mas, depois, readmitiu o aliado, explicando que houve um erro nas publicações do Diário Oficial.
Também nesta terça (23), o presidente da Câmara, Neco (PSC) enviou um comunicado no qual critica Elias as medidas de Elias, que já cortou 517 cargos comissionados. "Os cargos recentemente exonerados pelo Prefeito foram cargos criados por iniciativa do mesmo e, também, preenchidos por livre escolha do governante do município", comentou Neco, no texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário