segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Elias Gomes vence no primeiro turno com 62,3% dos votos


Com 62,3% dos votos válidos, Elias Gomes (PSDB) conseguiu a reeleição em Jaboatão dos Guararapes – Região Metropolitana do Recife. Ao confirmar o resultado, o prefeito reeleito realizou coletiva de imprensa para comentar o resultado do pleito.
“Iremos ter um governo em condições e uma conjuntura diferente. Tivemos nesta gestão metade do mandato utilizado para arrumar a casa. E agora temos um mandato inteiro com o domínio da prefeitura, com projetos encaminhados”, reforçou Gomes.
O tucano ainda falou da importância do apoio do governador Eduardo Campos (PSB). “Essa nova conjuntura vem com Heraldo (Selva – PSB). Quero ter com ele uma relação como tenho com o atual vice-prefeito, Edir Peres (PPS). Terei no companheiro Heraldo um parceiro para essa nova gestão”, disse.
Elias ainda falou do modelo de gestão implantado no município. “Um fato precisa ser registrado para o êxito do nosso governo. Fizemos uma ruptura com o passado e vamos continuar essa ruptura. Nós descentralizamos as ações dos governos. Criamos as sete Regionais. Lá temos coordenadores de todas as áreas da prefeitura e o orçamento público regionalizado. Isso permite a gente fazer a distribuição igualitária dos recursos do município”, explicou.
O tucano ainda falou dos desafios e do que fará nesse mandato. “A população pode esperar muito trabalho. Se fizemos muito nesse mandato, nesse momento temos o domínio da máquina, muitos projetos aprovados, parceria com o governo do estado. Certamente a população vai ver um governo ainda mais realizador”, reiterou.
Elias ainda fez críticas à oposição. “A oposição tentou mistificar, mas 70% dos recursos ficaram nos locais mais distantes, nas periferias da cidade. A oposição usou mais tempo que o nosso no guia, com sete candidatos, procurando com uma lupa os defeitos. É uma oposição que foi omissa e conivente desse desmantelo e nessa hora não soube fazer uma leitura diferente da cidade. Tivemos uma aprovação importante. As pesquisas mostram que 7 em cada 10 jaboatanenses aprovam a nossa gestão”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário