quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Boa notícia. Zona Norte ganha estação de coleta de lixo, no Shopping Plaza


Com a presença de atos sustentáveis cada vez mais habituais na vida de todo cidadão, o Plaza Shopping, alinhado ao tema “Amo meu Planeta”, inaugura esta semana a Estação de Coleta Seletiva do Nordeste, funcionando no centro de compras.(Foto: divulgação)

O ato beneficia diretamente dois lados: o meio ambiente, com a diminuição de resíduos jogados de forma inapropriada, e a geração de renda para a comunidades como a Vila do Vintém e da Cooperativa ProRecife e o Imip.

Além de receber os principais materiais de uso do dia a dia – plástico, latas e papéis –, a Estação também dará destino adequado a óleo de cozinha, pilhas e baterias, evitando a contaminação do meio ambiente.

“É da prática do Plaza essa conduta socioambiental constante, e, depois de instalarmos o modelo de estacionamento que diminui a emissão de gases poluidores com excelente aceitação do público, conseguimos materializar essa área de coleta, no principal piso de acesso ao Shopping para que nossos clientes tenham facilidade em exercer esse lado de preservação ambiental, levando seus produtos recicláveis quando vão a passeio ou resolver alguma pendência no Shopping”, explica Zuleica Lira, superintendente do Plaza.

O mall possui um setor voltado para ações de cunho social e ambiental, coordenado pela assistente socioambiental Jakeline Soares, que está sempre em busca de ações que prezem pela sustentabilidade e desenvolvimento social interno e do entorno do Plaza.

A Estação fica localizada no estacionamento Piso E3, andar de principal acesso ao Shopping, com coletores específicos para cada tipo de resíduo. Os parceiros atuarão como coletores de cada material, destinando-o aos locais apropriados.

A empresa ASA é responsável pela coleta de óleo de cozinha; a Cooperativa ProRecife se responsabilizará pela coleta de papéis, e a SAGA, parceira antiga do Plaza Shopping, vai recolher latas e plásticos, revertendo o valor arrecadado para a comunidade da Vila do Vintém, além de recolher e destinar corretamente pilhas e baterias.

Quem quiser ajudar com a iniciativa, basta levar os materiais separados para depositar nos coletores no horário de funcionamento do Shopping, de segunda a sábado das 10h às 21h e nos domingos e feriados das 12h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário