quarta-feira, 24 de outubro de 2012

partidos Em Jaboatão, cúpula do PV nega crise com Elias e garante permanência na base do prefeito


Apesar de alguns filiados ao Partido Verde (PV) declararem guerra ao prefeito de Jaboatão dos Guararapes - no Grande Recife -, Elias Gomes (PSDB), a cúpula da legenda nega crise com o tucano e garante permanência na base governista. O gestor desagradou alguns verdes por cortar 517 cargos comissionados para enxugar os gastos da Prefeitura, após a eleição.
O presidente estadual dos verdes, Carlos Augusto Costa, minimizou o embate de alguns correligionários com Elias e classificou a situação como "natural". "Não tem confusão nenhuma. Houve uma necessidade de adequação na Prefeitur. O prefeito tem que ter autonomia para governar, para cumprir suas responsabilidades, e os partidos têm que se colocar à disposição para dar sua cota de contribuição. O mais importante é ter diálogo, é isto está existindo", avaliou.

De acordo com o presidente, está havendo conversas internas no PV para criar uma agenda de discussão para a cidade. Nessa segunda-feira (22), houve inclusive uma reunião da Executiva Municipal para fazer um balanço das eleições e já começar a debater o pleito de 2014. Apesar de afirmar que "há um interesse da Prefeitura de continuar com o PV e a há um interesse do PV de continuar com Elias", ele deixou claro que o partido não é dependente do tucano.

"Vamos fazer uma agenda de temas que precisam ser discutidos. O prefeito tem que ficar à vontade para dizer se concorda ou não. Se não concordar, também não temos interesse de continuar", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário