quinta-feira, 11 de outubro de 2012

MC Flora Matos pela primeira vez no Recife

MC Flora Matos canta pela primeira vez no Recife. Foto: MC Flora Matos/Divulgação


 
A cantora brasiliense Flora Matos aterrissa em palco pernambucano no próximo sábado (13), para uma apresentação única no Recife. O show, promovido pela produtora independente Fábrica de Som, acontece na boate Calidus, a partir das 21h, no Recife Antigo, e também revela ao público recifense novos talentos da cena hip hop local.

Em sua primeira visita à cidade, a MC traz um repertório de sucessos como PretinCalma e Esperar o sol, além de inéditas que farão parte do seu CD duplo: Do Lado de Flora e Flora de controle, em fase de finalização.

Flora Matos foi revelada ao Brasil aos treze anos, quando começou a circular em bailes de rap e conquistou o título de melhor cantora de Brasília, em 2006. Um ano mais tarde, cruzou as fronteiras do seu estado e expandiu a carreira para São Paulo, onde gravou um remix com outro talento da música brasileira, a cantora Céu. A partir de então, se apresentou em diversas regiões brasileiras acompanhada de DJs como Kl Jay, do Racionais MCs.

O talento para a rima também levou Flora para fora do país, em 2008, quando realizou sua primeira turnê europeia. O rap brasileiro, representado pelo timbre da cantora, ganhou os palcos de cidades como Paris (França), Lisboa (Portugal), Porto (Portugal), Bologna (Itália) e Nápoles (Itália). De volta ao país, Flora fez uma participação especial no disco Projeto paralelo, da banda NX Zero e lançou o vídeo clipe Pretin, que conquistou uma vaga na lista do Top 10 da MTV ainda na semana de lançamento. A música também a levou a disputar a categoria Hit do ano no VMB 2011.

De acordo com Yanaya Juste, integrante da produtora independente Fábrica de Som, o show de Flora no Recife está entre as ações que o grupo pretende promover na cidade. "Nós temos um público carente de eventos que explorem mais as vertentes do hip hop. O nosso objetivo é trazer outros nomes do rap nacional e dar mais oportunidades aos MCs locais", comenta.

Dentro da proposta de dar um upgrade e fomentar o movimento hip hop na cidade, o evento abre espaço para grupos e MCs. Sem Peneira Pra Suco Sujo, projeto de Anêmico, Girls Domination, Zum, L.O, Wel, Faraó e RCB também mandam suas rimas na noite do sábado. Nos intervalos, DJ Nuno assume as pick-ups. Os ingressos para o show podem ser encontrados nas lojas Urban Wave ou na bilheteria da Boate Calidus, no dia do evento.

Participação especial

O DJ capixaba LX, do projeto Stereodubs, também faz uma participação especial no evento, antes do show de Flora Matos. LX já dividiu o palco com artistas nacionais, a exemplo de Black Alien e Natiruts, e traz para a apresentação no Recife um misto das vertentes do reggae, dancehall, hip hop e e-music.

Serviço:
Show de Flora Matos (+ DJ LX, Sem Peneira Pra Suco Sujo, projeto de Anêmico, Girls Domination, Zum, L.O, Wel, Faraó e RCB)
Neste sábado (13), a partir das 21h
Boate Calidus, na Avenida Rio Branco, nº 66, Recife Antigo
Ingressos em qualquer loja da Urban Wave ou na bilheteria do evento ao preço de R$ 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário