terça-feira, 16 de outubro de 2012

Jaboatão participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


Em alusão à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes promoverá a IV Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação. A cidade participará amanhã (16/10), a partir das 9h30, do evento de abertura da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), um dos parceiros da ação. O prédio está situado em Casa Forte, no Recife. 260 alunos jaboatanenses participarão durante todo o dia de diversas atrações. Na cidade, as ações se estendem até o final de outubro.
Os assuntos abordados para o evento no município são economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza nos contextos local e global. O objetivo é estimular os alunos da rede municipal para que se interem do tema, como também incentivar a produção de atividades ligadas à ciência e tecnologia. “Nesse período, os alunos mostrarão os trabalhos que estão desenvolvendo e os projetos a serem realizados. É uma forma de mostrar que ciência pode ser explorada de várias formas, além de descobrir novos talentos”, ressalta Selma Melo, chefe do Núcleo dos Anos Finais da Secretaria de Educação.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi instituída desde 2004 pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. O assunto escolhido para este ano foi o mesmo debatido na Conferência Rio+20, encontro promovido pela ONU, que ocorreu em junho deste ano, no Brasil, com a presença de representantes de diversos países, para debater sobre desenvolvimento e sustentabilidade. Jaboatão participa desta iniciativa desde 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário