terça-feira, 16 de outubro de 2012

Após 70 dias de paralisação, chega ao fim greve dos policiais federais

Após 70 dias de paralisação, chegou ao fim, nesta segunda-feira (15), a greve dos policiais federais. Desde a decretação do movimento, em 7 de agosto, papiloscopistas, escrivãos e agentes pernambucanos estavam sem trabalhar. A Federação Nacional dos Policiais Federais, juntamente com os representantes da categoria (presidentes dos sindicatos estaduais), conseguiu a reabertura das negociações em reunião no Ministério da Justiça na última semana. Os cerca de 500 servidoresdo estado, que estavam parados, devem voltar ao trabalho normalmente nesta terça (16).

Em assembleia nesta segunda, o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco, Marcelo Pires, informou a categoria sobre os avanços da negociação de reajuste de salários e reestruturação de carreiras. "A federação convocou a reunião e percebemos que o ministério se posicionou favorável a aceitar nossa proposta, mas disseram que não negociariam com grevistas. Em todo esse tempo de paralisação, percebemos que esta era a nossa oportunidade de negociar e achamos melhor voltar ao trabalho", explicou o presidente.

A paralisação atingiu todo o país. Em Pernambuco, somente os papiloscopistas, agentes e escrivãos estavam parados. Delegados, peritos e trabalhadores administrativos continuavam com as atividades. Ao todo, os servidores somam cerca de 800 funcionários no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário