terça-feira, 9 de outubro de 2012

Esportes


SANTA CRUZ

tiago cardoso santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O torcedor do Santa Cruz que compareceu ao Arruda na tarde desta terça-feira não viu em campo um dos ídolos do time. O goleiroTiago Cardoso ficou na academia do clube realizando trabalhos específicos e não subiu para o campo. Entretanto, enquanto Tiago treinou em separado, um "reforço" apareceu. O treinador Zé Teodoro, que retornou do Rio de Janeiro, onde foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), comandou os trabalhos com os atletas corais.

Por ter voltado recentemente aos gramados depois de uma lesão no joelho que o afastou por quatro meses, Tiago ainda realiza um trabalho específico de fortalecimento muscular. Por isso, o goleiro teve que fazer parte do seu treinamento na academia e não participou do minicoletivo promovido pelo comandante coral.

Na movimentação, Zé Teodoro explorou a parte técnica dos jogadores e utilizou a seguinte formação na linha: Diogo, Vágner, Edson Borges, Renatinho; Memo, Chicão, Leozinho e Luciano Henrique; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Depois, o treinador substituiu Renatinho por Tiago Costa.
Zé Teodoro pôde contar com praticamente todo o elenco nos trabalhos. O atacante Fabrício Ceará e o volante Chicão, que haviam ficado de fora do treino da última segunda-feira por conta de alto cansaço muscular, participaram normalmente da movimentação.
Após o treinamento, ele praticamente confirmou a equipe que entrará em campo no próximo sábado. De acordo com o treinador, o meio-campo Luciano Henrique saiu na frente para a vaga de meio-campo ao lado de Leozinho.
- Chamei o Luciano para conversar e ele vai se preparar para ter a sua oportunidade. Pode ser que o Luciano faça esse equilíbrio entre meio-campo e ataque com mais força, pois ele vem fazendo isso nos treinamentos e entrando bem nos jogos. O Leozinho tem um potencial grande de velocidade e vamos procurar explorar isso e crescer na frente com o Flávio (Caça-Rato) e o Dênis Marques. A semana de trabalho que começou já me deixou satisfeito com a pegada. Começamos bem a preparação para encarar o Fortaleza.

SPORT

Sérgio Guedes - XV de Piracicaba (Foto: Eduardo Castellari/XVdePiracicaba/Divulgação)Apresentado como técnico do XV de Piracicaba para o Campeonato Paulista de 2013, Sérgio Guedes surpreendeu aos torcedores ao ser confirmado como novo treinador do Sport para a reta final do Campeonato Brasileiro. Com compromisso firmado para treinar o Nhô Quim no ano do  centenário do clube, Guedes deu sua palavra de que irá retornar ao time do interior paulista ao término da disputa nacional com o time pernambucano, independente se conseguir ou não evitar o rebaixamento à Série B.
- Existe tudo documentado, contratos estabelecidos. Existe um contrato com o Sport que será cumprido de uma maneira muito comprometida. A partir daí, surge uma nova situação com o XV, que será cumprida da mesma maneira - disse Sérgio Guedes via assessoria de imprensa do XV de Piracicaba.
Existe tudo documentado, contratos estabelecidos. Existe um contrato com o Sport que será cumprido de uma maneira muito comprometida"
Sérgio Guedes, treinador do Sport
Mesmo no comando do Sport, Guedes confirmou que o planejamento visando o Paulistão segue o mesmo rumo traçado por ele no início do projeto, há uma semana. Assim, o ex-jogador Marlon trabalhará em conjunto com Wagner Moraes, atual treinador do Nhô Quim na Copa Paulista, e Cléber Gaúcho, que no momento é o auxiliar técnico.
- Na verdade já está tudo conversado. Os contatos estão sendo feitos. Existe aí o Marlon, o Wagner e o Cleber cuidando deste processo todo. É como eu disse. A gente precisa priorizar este momento aqui, mas alternadamente conversando sobre as possibilidades, até porque existem algumas relações à nível de contratações a que eu estou inserido diretamente - garantiu

- Foi uma coisa rápida. Anteriormente havia um tipo de conversa similiar, que se surgisse alguma negociação neste processo de final de ano. Foi o que acabou acontecendo e está tudo ajustado. Tudo dentro daquilo que se prega à nível de conversa de bom senso. Então, a gente veio para o Sport com o objetivo traçado até dezembro - completou.
Guedes ainda disse que o acordo entre XV de Piracicaba e Sport pelo 'empréstimo' do treinador até dezembro foi algo muito rápido. Além disso, o comandante técnico garantiu que os dirigentes do Nhô Quim já estavam sabendo que se acontecesse algum tipo de proposta de final de ano, Guedes estaria livre para estudar.
sérgio guedes sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Náutico

No treino desta terça-feira, o volante Martinez voltou ao passado da mesma forma em que uma pessoa retorna ao colégio em que foi formado. Neste caso, a escola do jogador foi o centro de treinamento do Guarani, lugar onde o Náutico treinou para enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Moisés Lucarelli. Foi no Bugre que ele deu os primeiros passos no futebol.
- Fui revelado neste campo, neste centro de treinamento. Várias lembranças surgem, como a do meu pai me trazendo pré-adolescente ou eu dando voltas no terreno. Fui feliz aqui e as pessoas gostam de mim. Muitos vieram falar comigo e pediram até para a gente bater a Ponte Preta na quarta-feira.
Martinez - Náutico (Foto: Lula Moraes/Globoesporte.com/PE)No CT do Guarani, Martinez voltou ao passado (Foto: Lula Moraes/Globoesporte.com/PE)
Martinez passou oito anos entre a categoria de base e o time profissional do Guarani. O campo em que treinou com o Náutico nesta terça-feira foi o mesmo em que atuava quando era amador. E apesar de ser da cidade de Magda (SP), pelos anos em Campinas, ele acabou incorporando a rivalidade do Derby Campineiro.
Enfrentar o rival da adolescência tem um sabor especial independente de defender o Náutico"
Martinez
- Na maioria das vezes me dei bem em cima da Ponte Preta. O primeiro clássico da minha vida foi num Derby e fiz um gol em cima deles, tinha 18 anos. Já vim aqui com o Cruzeiro e também marquei. Apesar de não estar mais no Bugre, enfrentar o rival da adolescência tem um sabor especial independente de defender o Náutico.
O volante tem uma forte identificação com o Guarani. Mesmo há dez anos vestindo outras cores, os alviverdes o reconhecem na rua. Na saída no CT, depois do treino do Timbu, um torcedor o reconheceu e pediu uma camisa do Náutico. Ganhou um colete verde do clube pernambucano.
- Esse jogava demais no Guarani, era bom que voltasse para cá - disse o ciclista que ganhou o presente do ídolo.
- Alguns amigos ligaram e outros vieram falar comigo aqui no CT. Sempre lembrando os velhos tempos e com o mesmo pedido: que o Náutico derrote a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário