segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Santa vence o Baraúnas por 3x1 e fica mais perto da classificação


André Dias fez um dos gols do Santa Cruz / Foto: Edmar Melo/JC Imagem

André Dias fez um dos gols do Santa Cruz


O Santa Cruz não tomou conhecimento do Baraúnas e bateu o adversário por 3x1, em Goianinha, no Rio Grande do Norte,na tarde deste domingo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. André Dias, Raul e Luciano Sorriso marcaram os gols tricolores. O resultado foi fundamental para a Cobra Coral, que ficou mais perto de conseguir o objetivo de se classificar entre os quatro melhores e disputar o mata-mata que garante o acesso à Série B.
O JOGO - O Santa Cruz começou o primeiro tempo muito bem. Talvez porque houvesse vários torcedores tricolores presentes ao Nazarenão, o time de Vica se sentiu em casa. E pressionou o adversário como os mandantes pressionam nos 20 minutos iniciais. Logo no primeiro minuto André Dias fez boa jogada, limpou o lance e bateu colocado. A bola passou assustando o goleiro Érico. Aos seis, contudo, o atacante acertou. Não de pé, mas de cabeça. Contra-ataque veloz, Luciano Sorriso carregou e teve inteligência para esperar e abrir bem pelo lado direito. Raul dominou a bola e meteu na área. A pelota passou por Dênis Marques, mas - no segundo pau- não passou por Dias. Testou firme e correu para o abraço.
De lá até os 21, só deu Tricolor. A pressão era total - e a possibilida de ampliar, enorme. Aos 18, em lance incrível, André Dias chutou no canto e o goleiro, que se chocou no pé da trave, conseguiu mandar a bola para escanteio. O segundo gol parecia maduro, mas não saiu. Ora atrapalhado por Érico, ora pelos erros de finalização, a Cobra Coral não conseguiu marcar. Pior: a partir de então, recuou e cedeu espaços ao adversário. A principal arma dos potiguares era o chute de fora. Renatinho Carioca era o principal nome do fundamento.
Mas não foi ele que igualou o marcador. Aos 41, o zagueiro Índio mandou um foguete e empatou a partida. Frustração no Tricolor, que esperava descer aos vestiários com a vantagem - mínima, mas vantagem- no placar.
Na volta para a segunda etapa, Vica fez uma alteração: tirou Ramirez, volante, e colocou Renatinho, meia. Era a prova clara de que só interessava a vitória para  o Santa Cruz - e que, para conquistá-la, era fundamental ser ofensivo. Os minutos iniciais, porém, não foram favoráveis para o time do Arruda. A primeira grande chance foi do Baraúnas. Aos 3, Fabinho Cambalhota girou na pequena área e bateu. Tiago Cardoso fez uma grande defesa.
Aos poucos, porém, o Santa crescia na partida. Gradativamente, foi tomando conta do jogo. A partir dos 10, começou a martelar o adversário. Chegou uma, duas, três vezes. Tentou tanto que conseguiu. Aos 20, o meio-campista Raul, que cruzou para o primeiro gol, inverteu de papel. Foi para a área cabecear e desempatar o jogo. Um minuto mais tarde, Vica mudou a substituição que faria. Em vez de colocar Siloé e Natan, pôs apenas o último. Dênis Marques saiu de campo.
Dois a um ainda era muito perigoso. O jogo ficou dramático. O Baraúnas foi para frente. Em casa, queria pelo menos o empate. O Santa Cruz ficou mais no campo de defesa esperando uma possibilidade de contra-golpe. Aos 34, o grande susto. O meio-campista Radamis teve a chance, bateu bem, cobriu Tiago Cardoso, mas a bola foi no travessão. A sorte estava com a Cobra Coral. A vitória, também. Aos 48, Luciano Sorriso mandou uma bomba de fora da área e sacramentou: 3 x 1 para o Santa Cruz. Vitória fundamental

Nenhum comentário:

Postar um comentário