terça-feira, 10 de setembro de 2013

Por dois dias, 38 localidades do Grande Recife ficam sem água

A partir desta terça-feira (10) e por dois dias, 38 localidades das zonas Norte e Oeste doRecife, além de um bairro em Paulista, na Região Metropolitana, ficam sem água devido à paralisação do sistema Alto do Céu, para manutenção preventiva a ser realizada pela Companhia Pernambucana de Abastecimento (Compesa). De acordo com a empresa, uma população de 280 mil pessoas ficará sem abastecimento no período.
A interrupção do serviço tem início às 8h e a previsão é de que a normalização comece às 8h da quinta-feira (12). Cerca de 30 técnicos vão realizar a manutenção preventiva nas válvulas dos grandes pontos de distribuição de água existentes nessa unidade operacional.
A Compesa vai aproveitar a paralisação do abastecimento para checar e realizar serviços em  outros componentes, como o sistema de bombeamento, onde serão realizadas revisões nas partes elétricas e mecânicas.
O reparo faz parte do projeto de setorização dos distritos de distribuição de água, que tem investimento de R$ 400 milhões. Esse projeto pretende isolar esses distritos, de modo que cada um funcione como um pequeno sistema de abastecimento. Isso permitirá à Compesa um controle mais efetivo da água que é produzida e distribuída à população.
Veja quais serão as localidades atingidas pelo conserto desta semana: Aflitos, Água Fria, Alto da Conquista, Alto do Brasil, Alto do Deodato, Alto do Itaúna, Alto do Pascoal, Alto do Tiro, Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Alto Santa Terezinha, Arruda, Beberibe, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Campina do Barreto, Campo Grande, Casa Amarela, Casa Forte, Córrego Bombeirense, Córrego Central, Córrego da Padaria, Córrego da Calma, Córrego do Euclides, Córrego do Ouro, Encruzilhada, Espinheiro, Fundão, Hipódromo, Jaqueira, Jardim Paulista(em Paulista), Mangabeira, Parnamirim, Ponto de Parada, Porto da Madeira, Rosarinho, Tamarineira e Torreão.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800.081.0195

Nenhum comentário:

Postar um comentário