quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Plenária Popular da Regional Praias reúne centenas de moradores

“Esse é o momento de estar mais próximo das pessoas, fruto de uma consulta popular que fizemos, onde a população escolheu as prioridades em 12 áreas. E, agora, junto com o secretariado, estamos realizando encontro em cada uma das sete regionais, para ampliar o canal de comunicação entre o Governo Municipal com a sociedade”, ressaltou o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, durante a quinta Plenária da Cidade, que aconteceu nesta terça-feira (17/09), na Regional Praias, na quadra da Secretaria Executiva de Educação, em Candeias.

Considerada como a grande festa da democracia, os moradores explanaram ao gestor ações para melhorar as localidades, como fez Fábio da Silva Bezerra, de 39 anos. Residente há 10 anos na comunidade Jardim Feliz, em Curcurana. Ele solicitou, principalmente, obras de infraestrutura, como a pavimentação de ruas. “Esse trabalho traz o verdadeiro sentido da democracia: ter espaço para falar. Há muitos anos esperávamos essa oportunidade para que pudéssemos dizer os nossos problemas”, afirmou Fábio.
Para que momento igual a esse pudesse ser realizado, e as pessoas relatarem as prioridades, a exemplo de Fábio, o município, começou com a Consulta Popular em julho, período em que a sociedade foi às ruas reivindicar a melhoria do serviço público. A gestão respondeu com uma votação em 12 áreas, cujos assuntos foram abordados nas manifestações, para que o cidadão pudesse avaliar e contribuir com novas ações. Para se ter uma ideia, participaram mais de 66 mil pessoas, o que corresponde a 10,2% da população, estimada em mais de 654 mil habitantes.
Após a Plenária Popular, o gestor se reunirá mais uma vez com a população para divulgar o plano de ações a ser executado, que foi construído junto com os munícipes. “Há mais de 25 anos na comunidade Santa Felicidade nunca vi um gestor que teve a coragem de escutar as necessidades enfrentadas pelas pessoas. E isso foi retribuído com a nossa presença, por uma cidade melhor”, considerou  Nilton Gomes da Silva, de 65 anos. Para Maria Alaíde Silva Carvalho, de 61 anos, da comunidade Santa Felicidade, “o momento foi oportuno para discutir os trabalhos que foram feitos e ouvir as ações que serão executadas, melhorando a qualidade de vida da população”.
A próxima Plenária Popular será na próxima quinta-feira (19/09), na Regional Guararapes

Nenhum comentário:

Postar um comentário