sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Profissionais do mais Médicos chegaram ás Unidades no Cabo

Foram apresentados, nesta sexta-feira (27), quatro profissionais selecionados pelo Programa Mais Médicos para atuarem em unidades de Saúde da Família (USFs) no Cabo de Santo Agostinho.

Os quatro médicos - um uruguaio (Gonzalo Ramiro Casaman), dois espanhóis (Miguel Angel Lombardo e David Jofre Alfocea) e uma brasileira formada na Espanha (Patrícia Dutra de Moura) - foram selecionados na primeira chamada do programa e já tiveram um primeiro contato com equipes de saúde municipais no início deste mês.
A partir desta sexta-feira, eles vão passar por um período de adaptação, onde conhecerão toda a estrutura e os serviços que são oferecidos pela rede municipal. De acordo com o gerente de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Anderson Nunes, eles começam a atender a população na segunda semana de outubro.  As USFs que receberão os novos médicos são Alto da Igreja, Malaquias, São Francisco 1 e Loteamento Ilha.
Para o uruguaio Gonzalo Casaman, de 31 anos, ter sido selecionado é motivo de orgulho. “Nós estamos ansiosos para começar a trabalhar. Agradecemos a todos por terem nos dado a oportunidade de fazer parte deste programa”, comentou ele, que já se familiarizou com a língua portuguesa e acredita que o idioma não será nenhuma barreira para a boa prestação de serviço à população. “Tivemos um curso de acolhimento, e todas as medidas estão sendo cumpridas para garantir a qualidade do nosso trabalho”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário