terça-feira, 24 de setembro de 2013

Guarda municipal do Recife esfaqueia motorista após multá-lo


 / Foto: Camila Figueiredo


Uma multa de trânsito resultou em briga e um homem esfaqueado, na manhã desta terça-feira (24), na Rua Frei Caneca, no Bairro de Santo Antônio, área central do Recife. De acordo com a polícia, um homem de identidade não revelada estacionou o veículo em local proibido e foi multado por um  guarda municipal. Revoltado por ter sido notificado, ele foi tomar satisfação e os dois brigaram. O guarda acabou esfaqueando rapaz.

O caso aconteceu por volta das 8h30, na entrada do edifício Santa Tecla, localizado na Rua Frei Caneca. Após cometer o crime, o guarda fugiu. A vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central da capital. O estado de saúde dele não foi revelado.
A versão do Guarda Municipal, identificado como Felipe Aguiar, é diferente. Ele contou ao Subcomandante da Guarda Municipal, Adeildo Silva, que só tomou conhecimento desta versão quando chegou à Delegacia de Santo Amaro. Felipe afirmou que, após ter sido agredido pelo motorista, correu em direção a um ponto de apoio policial, localizado no Pátio de São Pedro, temendo uma reação da população. Ainda no ponto de apoio, o guarda foi detido. Somente ao chegar à delegacia, ele foi informado de que o motorista estava ferido. 
As Secretarias de Mobilidade e Controle Urbano e de Segurança Urbana informaram que a Guarda Municipal do Recife (GMR) já enviou agentes ao local do ocorrido para iniciar as investigações e, caso necessário, irá instaurar uma sindicância administrativa para apurar os fatos. O subcomandante da GMR e o inspetor chefe da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estão na Delegacia de Santo Amaro acompanhando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário