segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Desfile cívico mobiliza Jaboatão Centro



Dando continuidade as comemorações pelo 7 de setembro, Jaboatão Centro recebeu o desfile cívico, neste domingo (22/09), com participação de 32 escolas, sendo 18 do município. Centenas de pessoas encararam a fina chuva da tarde para ver alunos, civis, militares e as características bandas marciais, que ditavam a passagem, num mesmo ritmo, dos que passaram pelaAvenida Barão de Lucena.
Com o tema “Todos educando a cidade” alunos, gestores e equipe do governo trabalharam para enfatizar o sentimento de cidadania na população. “Esse momento é importante, pois a gente chama atenção, não só dos professores, das escolas, dos pais, mas também das crianças e dos alunos sobre a responsabilidade cívica que todos nós temos uns com os outros, no dever de tratar bem e da responsabilidade sobre a cidade, sobre as vidas que compartilhamos. O desfile cívico busca juntar tudo isso. Da representatividade da nossa cidade na vida de cada um, num propósito comum que é viver civilizadamente”, destacou o vice-prefeito de Jaboatão, Heraldo Selva.
Alexia Albuquerque, de 16 anos, desfila há três e estava orgulhosa em fazer parte da festa. “Me preparo o ano todinho e fico muito feliz em estar aqui”, conta a abre alas, vestida de bailarina. A professora Taciane Soares levou a filha de 4 anos para assistir ao desfile e confessou ser fã do evento. “Venho todo ano e acho interessante, pois faz parte da cultura de Jaboatão. Gosto de ver os militares. Acho bonito vê-los fardados”.
Já Adriano Cassimiro, de 18 anos, saiu do Recife para prestigiar um grupo de amigos. “É a primeira vez que venho e estou achando muito bom. As escolas estão de parabéns. Estou esperando a passagem dos militares do Exército, pois tenho vários amigos na corporação”, revelou o estudante. O percurso do desfile na Avenida Barão de Lucena foi de cerca de 2 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário