quarta-feira, 4 de setembro de 2013

É grave estado de saúde de tanzaniano que ingeriu 125 cápsulas de cocaína


802c79f1484359cae1d39ed4d37c7899.jpg
Foto: Reprodução

É grave o estado de saúde do tanzaniano Holand Canicius Dahatisha, 33, detido na noite dessa terça-feira (3) no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, tentando levar 125 cápsulas de cocaína no estômago, equivalente a 2,3 quilos. Após passar por cirurgia no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, Holand está em observação na sala de recuperação do bloco cirúrgico do HR.

De acordo com a assessoria do hospital, o estado de saúde do tanzaniano ainda é crítico, embora não precise mais da ajuda de aparelhos para respirar.


Holand Canicius Dahatisha estava no voo que ia de São Paulo para Lisboa quando começou a passar mal, chegando a desmaiar. O avião fez uma parada emergencial no Recife e o tanzaniano foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul, acompanhado dos policiais federais. Depois de passar por um exame de Raio X, foi constatada a presença de cápsulas da droga.

Ainda durante a madrugada, o homem foi levado para o Hospital da Restauração, onde chegou a expelir três cápsulas na Unidade de Trauma, quando foi constatado que outra cápsula que estava no estômago havia estourado. Ele passou por uma laparotomia, procedimento cirúrgico, para a remoção do restante da droga.

coca2_470Exame de Raio X comprovou a presença das cápsulas no estômago do tanzaniano

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário