segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Bombeiros buscam adolescente que se afogou na praia de Piedade


Imagem: TV Jornal
Um adolescente de 16 anos se afogou na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesse domingo (15), e até agora não foi encontrado. Segundo os pais do garoto, os bombeiros se negaram a entrar na água para tentar resgatar Gleibson Lins da Silva por causa dos riscos de afogamento e ataques de tubarões no local, já que eles estariam sem os equipamentos necessários. Na manhã desta segunda (16), os homens do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) começaram as buscas usando jet skis e barcos.

Os pais perderam a esperança de encontrar o filho vivo. O menino costumava ir à praia para jogar futebol, mas na tarde desse domingo decidiu entrar na água, mesmo sem saber nadar. Os colegas de Gleibson tentaram salvá-lo do afogamento, mas não conseguiram por causa da maré alta e da correnteza forte. O pai do menino disse que os bombeiros afirmaram que só podiam mergulhar com a ordem do superior.

A área onde o menino mergulhou está no projeto de engorda das praias de Jaboatão. Antes não era possível entrar na água por causa das pedras, mas atualmente muitos banhistas já mergulham na área. Não há nenhum posto do Corpo de Bombeiros no local.

O CB disse que vai apurar a denúncia de que não foi feita a busca com mergulhos no mar desde o domingo, já que o grupamento tem um repelente eletrônico de tubarões, que deve ser utilizado para que as equipes entrem imediatamente no mar e com segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário