segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mãe e filha são presas acusadas de agredir e estuprar menina de 7 anos

Uma mulher de 43 anos e a filha, de 19, foram presas nesta segunda-feira no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Elas são acusadas de tortura, maus-tratos e estupro de uma menina de 7 anos. A criança disse a mãe biológica que sofria abusos das mulheres no mês de abril. As mulheres foram ouvidas na Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA) de Jaboatão.
A menina é filha de uma vizinha da dupla, que não tinha condições de criá-la quando nasceu. Desde os 7 meses, ela morava com a mulher que a torturou. A mãe biológica visitava a menina frequentemente. Em abril, a criança relatou a mãe os maus-tratos sofridos. Desde então, a mãe não permitiu mais que a menina fosse para a casa das acusadas.
O delegado responsável pelo caso, Carlos Barbosa, disse que a acriança relatou que a mulher deitava ela na cama, com braços e pernas amarrados, e tampava a boca da menina com fita adesiva. A GPCA encaminhou o caso ao Instituto Médico Legal. O laudo ficou pronto na semana passada, confirmando o rompimento do hímen e lesões na vagina da criança.
Em entrevista a Rádio Jornal, o delegado disse que o caso era de sadismo de alto grau. "A gente pensa que já viu de tudo, mas se depara com uma situação dessa. Uma criança de 7 anos, como vai processar isso aí? Espero que não deixe sequelas."
As acusadas serão encaminhadas para a Colônia Penal Feminina do Recife, e responderão pelos crimes de tortura qualificada, estupro de vulnerável e maus-tratos. A menina ficará sob os cuidados da mãe biológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário