sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Matrículas no Recife serão feitas pela internet a partir do ano que vem

 / Foto: Clemilson Campos/JC Imagem


A partir de 2014, os estudantes novatos da rede municipal de ensino do Recife deverão recorrer à internet para fazerem a matrícula. Um site está sendo criado especificamente para o fim. Até janeiro do ano que vem, quando começam as matrículas, haverá simulações para aperfeiçoar o dispositivo.
O primeiro teste da ferramenta acontece neste sábado, nas quatro unidades de ensino que recebem a 2ª edição do projeto Juntos pela Escola. A simulação será realizada com orientação de gestores de Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utecs) da Secretaria de Educação do município.
Das 8h às 13h, a comunidade vai poder participar da simulação da matrícula por meio de computadores instalados nas Escolas Municipais Oswaldo Lima Filho (no Pina), Arraial Novo do Bom Jesus (Torrões), Divino Espírito Santo (Caxangá) e Nadir Colaço (Macaxeira).
Com a informatização já no início do próximo ano letivo, o preenchimento manual da matrícula será extinto na rede municipal de ensino. “Será mais rápido e simples. Vale lembrar que a matrícula dos alunos que já estudam nas escolas municipais será automática. O sistema online será apenas para os novatos”, explicou o secretário-executivo de Gestão da Rede Municipal, Francisco Luiz dos Santos.
O sistema ainda impedirá que um mesmo aluno seja efetivado em mais de uma instituição, já que a identificação no site inclui o rastreamento de matrículas já realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário