segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Procon divulga ranking das empresas mais reclamadas no mês de Agosto

A operadora de telefonia “Oi”, foi novamente a empresa mais reclamada pelos consumidores de Jaboatão dos Guararapes. É que o PROCON do município divulgou na manhã desta segunda-feira (16/09) o ranking das empresas mais reclamadas no mês de agosto. A empresa já havia sido a que mais recebeu queixa pelos moradores da cidade no primeiro semestre deste ano e no último mês de julho.

“Como podemos ver, a OI continua liderando essa lista negativa desde o último mês de janeiro. É lamentável o tratamento  que a empresa vem tratando os consumidores de Jaboatão. Vamos agir com todo empenho para coibir essas práticas abusivas e recorrentes. Porém, precisamos da participação dos nossos consumidores, denunciando, escolhendo melhor o que comprar, onde comprar e selecionando melhor as lojas que merecem que sejamos clientes”, afirmou a secretária executiva de Defesa do Consumidor do município, Débora Albuquerque.

Referente ao ranking de Agosto, foram registradas mais de 400 queixas contra 10 empresas de diversos segmentos, a exemplo dos de telefonia móvel, companhia energética, instituição financeira e tecnologia; Entre as principais reclamações dos consumidores, estão as cobranças indevidas e abusivas, demora na entrega do produto, não cumprimento de oferta, desbloqueio de linha, parcelamento de débito, assistência técnica, garantia estendida, dentre outras.
“Para as demais empresas que aparecem na lista deste mês e que também estiveram presente nos meses anteriores, fazemos o alerta para que os consumidores não pesquisem apenas o preço do produto, mais atentem para as informações que o PROCON divulga sobre os problemas que estas empresas têm trazido para os seus clientes no pós venda.Quanto a Celpe e a Compesa, que são serviços essenciais, orientamos que confiram suas contas e se sentirem lesados, nos procurem. Estamos tendo uma atenção especial as demandas contra esses estabelecimentos, pela natureza dos serviços que elas prestam”, destacou Débora. 
Ainda segundo a secretária, a divulgação mensal da lista das empresas mais reclamadas tem o objetivo de orientar a população na procura por locais que respeitem as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Para solicitar o serviço do Procon municipal, as pessoas devem entrar em contato pelo número 0800-281-6970. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade e realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h
Confira a lista 
1- OI - fixo + móvel
2- COMPESA
3- ELETROSHOPPING
4- SAMSUNG
5-CELPE
6-AVNET - assistência técnica
7-CARDIF - garantia estendida
8- CARTÃO BRADESCO
9-CLARO
10-HIPERCARD

Nenhum comentário:

Postar um comentário