segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Parada da Diversidade supera expectativa

As ruas da capital pernambucana receberam, neste domingo (15), a 12º Parada da Diversidade. O evento aconteceu na praia da Boa Viagem e trouxe como tema desta ano: “Felicidade é coisa séria! Nossa luta é por respeito e dignidade”.
_DSC0116A comunidade GLBT mais uma vez reclamou por seus direitos de forma alegre e descontraída (Foto: Anderson Stevens)
_DSC0118(Foto: Anderson Stevens)
Segundo Nicolas Júnior, um dos coordenadores da parada e também integrante do movimento Leões do Norte, a edição de 2013 da Parada da Diversidade superou as expectativas. “ O público foi de 750 mil pessoas e nessa festa hoje a gente quis, de forma alegre, defender nossos direitos e lutar contra a homofobia”, disse ele. A programação teve inicio às 9h no Parque Dona Lindu, com DJs, maracatus e artistas locais. Na concentração, a partir das 12h30, a plateia dançou ao som da cantora paraense Gaby Amarantos. E por volta das 14h, os trios começaram a sair.
_DSC0129A comunidade GLBT de Recife não deixou a desejar (Foto: Anderson Stevens)
_DSC0128(Foto: Anderson Stevens)
Dê acordo com Polícia Militar, o dia foi tranquilo. Foi registrada somente uma ocorrência: o furto de uma corrente no início da manhã. O suspeito é um adolescente, que foi encaminhado à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) para prestar esclarecimentos.
_DSC019512º Parada da Diversidade (Foto: Anderson Stevens)
_DSC0213(Foto: Anderson Stevens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário