segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Vestibulandos culpam trânsito por atraso no 2º dia de provas da UFPE.


Mesmo saindo cedo de casa, a estudante Luciana dos Santos não conseguiu chegar em tempo para fazer as provas do segundo dia da segunda fase do Vestibular 2013 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), nesta segunda-feira (14). Ela mora no bairro dos Bultrins, em Olinda, e acordou cedo, mas perdeu a prova mesmo assim. "Cheguei no ponto às 6h30, mas o ônibus não passava. Comecei a correr de um lado para o outro, tentando arrumar alguém que me levasse, mas não consegui. Só peguei o ônibus às 7h20, tinha muito trânisto, não deu tempo", disse, com lágrimas nos olhos.
Luciana não foi a única a ter problemas com o trânsito. Uma mulher, que preferiu não ser identificada, explicou que veio dirigindo, mas pegou muito trânsito no bairro da Encruzilhada. Como ainda teve de estacionar nas imediações da Universidade Católica de Pernambuco(Unicap), acabou chegando apenas dois minutos atrasada - os portões fecharam pontualmente às 8h - e não conseguiu entrar.
Outras três pessoas também chegaram tarde para a realização das provas na Unicap, mas preferiram não falar com a imprensa. Os minutos que antecederam o fechamento dos portões foram marcados por correria e com candidatos ainda confundindo os locais de prova. Na Rua do Lazer, pais e professores gritavam, pedindo que os alunos corressem. "Não é possível que não saiba o local de prova hoje", se surpreendeu o professor Armindo Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário