
Com uma área construída de 10 hectares, o projeto do novo parque contempla a construção da Escola Técnica Estadual (ETE) Vereador Miguel Batista, um posto de atendimento do Expresso Cidadão, uma biblioteca multimídia, restaurantes e um teatro. Além disso, o espaço abrigará uma área aberta, onde será implantada uma ciclovia, uma pista de cooper, três quadras poliesportivas, uma pista de skate e playgrounds. Os investimentos são da ordem de R$ 54,1 milhões. A área total do empreendimento será superior à dos Parques da Jaqueira e Treze de Maio, ambos com 7 hectares cada.

Segundo Eduardo, o ambiente propiciará a convivência saudável entre as pessoas. “Será uma área destina às comunidades que têm poucas opções de entretenimento. Vamos devolver esse espaço à cidade e, sobretudo, aos 400 mil habitantes da Grande Casa Amarela”, disse, sem esquecer de citar os bairros do entorno, a exemplo da Guabiraba, Apipucos e Dois Irmãos, que também serão beneficiados.
Presente no evento, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, tratou logo de apelidar o novo espaço de “Parque da Cidadania”. “Esse equipamento possui todas as ferramentas de políticas públicas que visam combater às desigualdades sociais”, discursou o prefeito, citando inclusive a redução de 85% nos índices de violência da região. “É uma premiação aos jovens recifenses que não querem a criminalidade, a droga, e sim a oportunidade”, sentenciou.

Secretário das Cidades, Danilo Cabral ficou encarregado de apresentar os detalhes do projeto e passar cronograma das ações. “Até dezembro deste ano, estaremos com todos os equipamentos entregues. Esse parque traz a marca da integração do Governo Eduardo Campos”, afirmou o secretário.

Nenhum comentário:
Postar um comentário