quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pacto pela Educação realiza primeiro encontro do ano


Lançado no último mês de dezembro, o programa municipal “Pacto pela Educação – Todos Educando a Cidade” teve sua primeira reunião realizada na manhã de ontem (23/01), no auditório da Prefeitura, em Prazeres.  De acordo com o secretário executivo da pasta, Francisco Amorim, o encontro teve como objetivo apresentar as metas da gestão na área da Educação para este ano, além da discussão dos quatro eixos temáticos que compõem a ação. São eles:  valorização do magistério; gestão democrática de ensino; infraestrutura, tecnologia e universalização; acesso e permanência com sucesso. 
Participaram da reunião representantes do Governo do Estado, do Sindicato dos Professores de Jaboatão (SINPROJA), das instituições educacionais particulares, de grêmios estudantis, pais de estudantes de Jaboatão, dentre outras representatividades que fazem parte do comitê do pacto, que é formado por 21 representantes de diversas áreas ligadas a Educação. O órgão recém-formalizado já tem data para um segundo encontro. 
“Após o período carnavalesco, no próximo dia 22 de fevereiro, iremos novamente nos reunir para fazer uma rápida avaliação de como andam os investimentos, as ações e as metas para a área educacional do município. Também está prevista a aprovação do regimento interno do pacto pela educação, que terá representantes da sociedade civil, que poderá contribuir de forma oficial com a qualidade do ensino em Jaboatão”, afirmou Francisco Amorim, secretário executivo da pasta. 
100 dias 
De acordo com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, licenciado do cargo, serão investidos R$ 9,5 milhões na educação do município nos primeiros cem dias de 2013. O valor incluiu a realização de serviços de manutenção em 40 escolas da rede municipal, além da ampliação de mais seis unidades, da construção de quadras esportivas com cobertas, dentre outras ações

Nenhum comentário:

Postar um comentário