sábado, 26 de janeiro de 2013

Orla de Jaboatão recebe a campanha “Basta de Violência contra a Mulher”

Para dialogar com a população sobre a violência contra a mulher e informar a respeito dos telefones para denúncia, a orla de Jaboatão dos Guararapes, contará com mais uma ferramenta para minimizar esses casos. Será realizada neste domingo (27/01), a  partir das 9h, a campanha “Basta de Violência contra a Mulher”, em frente a Igrejinha de Piedade.

A ação, fruto de uma parceria entre município e Governo de Pernambuco, será feita com banhistas, comerciantes e em restaurantes. Nas abordagens, a equipe distribuirá panfletos e adesivos sobre os procedimentos para denunciar os casos de violência contra as mulheres.

De acordo com a secretária Executiva da Mulher, Ana Selma dos Santos, em 2012, o Centro de Referência Maristela Just atendeu 278 mulheres em situação de violência doméstica. A Delegacia Especializada da Mulher de Jaboatão (DEAM), segundo a gestora, registrou 980 boletins de ocorrência, aplicou 557 medidas protetivas e realizou 50 flagrantes. Já a delegacia de homicídios, identificou 19 feminicídios. “Esses números são o alerta que temos para trabalharmos em conjunto, como esta ação, e coibir a violação dos direitos das mulheres”, ressaltou a secretária

Nenhum comentário:

Postar um comentário