sábado, 19 de janeiro de 2013

Apostando na bola aérea, Sport encara o Sousa na estreia do Nordestão



Com a contusão de Hugo, meia Felipe Menezes ganha chance no time titular do Sport. 
Depois de muito suor com os trabalhos físicos durante a pré-temporada em Maceió, Alagoas, chegou a hora do Sport fazer o primeiro jogo oficial do ano. A estreia do Leão na temporada 2013 será contra o Sousa, da Paraíba, no estádio Marizão, neste domingo (20), às 16h. A partida é válida pelo grupo B da Copa do Nordeste.

Apesar de ter amargado o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2012, o time titular rubro-negro não mudou muito em relação ao grupo do ano passado. Apenas quatro jogadores são novos. Até o esquema 4-3-3 foi mantido. A expectativa é apostar no entrosamento para avançar na competição.

Dos quatro novatos, dois já são velhos conhecidos da torcida. O zagueiro Gabriel e o atacante Roger, já passaram pela Ilha do Retiro e sabem a pressão de vestir a camisa rubro-negra. "Estou mais maduro e sei lidar melhor com os questionamentos da torcida. Sei que uma hora você é ídolo e no outro dia não. Trato isso com serenidade agora", disse Roger. Os outros novatos são o zagueiro Mateus e o volante Fábio Bahia.

Também considerado novidade no Rubro-negro, o técnico Vadão não inventou muito nessa pré-temporada. O time titular também está confirmado. O único desfalque da equipe utilizada nos treinos em Maceió é o meia Hugo, que sentiu uma contusão no tornozelo esquerdo. Felipe Menezes entrará em seu lugar.

Provável escalação do Sport


Como o campo do Marizão é considerado de dimensões reduzidas pelos leoninos, a estratégia principal será apostar na bola aérea e nas jogadas pelas laterais. Roger deve ser a referência para os cruzamentos. "Temos que fazer a bola viajar e explorar as laterais. Acompanhei um vídeo do jogo-treino deles e devemos adotar essa estratégia", disse Vadão.

SOUSA - Vice-campeão paraibano em 2012, o Sousa quer surpreender o Sport dentro dos seus domínios. A equipe do técnico Reginaldo Sousa deve ser a base dos últimos treinamentos feitos na Paraíba. A escalação deve ser a seguinte: Marcelo Silva, Toty, Alisson, Lima e Camilo; Jair, Misso, Talysson e Márcio Tarrafas; Paulão e Ila.

FICHA DA PARTIDA - SOUSA x SPORT

Sport: Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithelly e Felipe Menezes; Felipe Azevedo, Gilsinho e Roger. Técnico: Vadão.

Sousa:  Marcelo Silva, Toty, Alisson, Lima e Camilo; Jair, Misso, Talysson e Márcio Tarrafas; Paulão e Ila. Técnico: Reginaldo Sousa.

Copa do Nordeste. Local: Marizão, Sousa (PB). Horário: Domingo (20), às 16h. Árbitro: Leandro Saraiva Dantas (Rio Grande do Norte). Auxiliares: Flávio Gomes Barroca e Izac Márcio da Silva (Rio Grande do Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário