quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Milhares de fiéis agradeceram a Santo Amaro


As ruas de Jaboatão Centro ficaram ocupadas por cerca de 50 mil fiéis que agradeceram as bênçãos alcançadas por intercessão de Santo Amaro. A dona de casa Macilene de Assis, foi uma delas.   Ela tentava ter filho há sete anos. “Fiz um pedido ao santo e, hoje, estou trazendo a minha filha para agradecer por esta graça”, afirmou emocionada. A 415ª edição da festa foi realizada de 5 a 15 de janeiro.
Devota desde criança, Joelma de Souza Domingos, 49 anos, vem todos os anos renovar a sua fé. “Eu já vinha desde quando era pequena e sempre a minha família me trazia. Santo Amaro tem feito várias realizações em minha vida. Já curou o meu neto de uma doença”, contou.  A programação do último dia contou com pela manhã com alvorada festiva e repique de sinos em todas as capelas da paróquia.
"Colocamos o nosso tema Com Santo Amaro, queremos viver o ano da fé. A intenção é despertar a esperança em Deus e reforçar isso com os fiéis”, disse  o administrador paroquial, frei Damião Silva. A procissão pelas ruas do bairro contou com a imagem de Santo Amaro, que foi acompanhada pelos devotos, que expressavam, de várias formas, os agradecimentos aos pedidos atendidos.

 Após o cortejo com a imagem, a missa de encerramento da 415ª festa foi presidida pelo representante de dom Fernando Saburido, arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, monsenhor Albérico Bezerra, vigário geral. No final, o religioso fez a benção dos lírios de Santo Amaro.  Para animar os presentes, houve apresentações de Walquiria Mendes, Cristina Amaral, Nádia Maia, Benil, Dudu do Acordeon e Irah Caldeira.

Presente no evento, o secretário Executivo e Patrimônio Histórico de Jaboatão, Isaac Luna, ressaltou que além de ser um momento religioso, traz também o resgate da história. “O evento é uma tradição do calendário da cidade em quase um século e meio. Aqui, estão reunidas pessoas de diversas localidades para reavivar a fé”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário