quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

População participa de reunião sobre obras do avanço do mar


A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realizou na noite da última segunda-feira (14/01), um encontro com pessoas diretamente ligadas à orla do município. A ação teve como finalidade tirar dúvidas de moradores, representantes das redes hoteleira e comercial, assim como atingir os segmentos envolvidos no processo de contenção do avanço do mar da cidade.
“A gestão conseguiu, junto a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a emissão da licença prévia para o inicio das obras de recuperação da nossa orla marítima, no último dia 20 de dezembro. Além disso, o órgão do Estado informou que deverá enviar até o 16 de janeiro, a licença de instalação (LI), sendo em seguida assinada a ordem de serviço para o inicio das atividades”, destacou a secretária de Desenvolvimento da Cidade de Jaboatão, Fátima Lacerda.
A previsão é que, após assinatura da ordem de serviço, seja criado um “Comitê Municipal de Monitoramento e Mitigação dos efeitos do avanço do mar”. O comitê, que terá o objetivo de discutir e acompanhar todo o processo, será composto por doze membros, sendo seis representantes do poder público municipal e seis da sociedade civil organizada. Depois de empossado, o grupo terá o prazo de 15 dias para discutir e aprovar o  regimento interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário