segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

vesibulanos hoje tem!!


Provas
Nesta segunda-feira (14), os estudantes respondem a questões de história, geografia, química, física, língua estrangeira e geometria. Ao todo, 42.093 feras concorrem às 6.501 vagas oferecidas pela Universidade, sendo 5.418 para livre concorrência e 1.083 (16,65%) para o sistema de cotas - destinado a negros, pardos e indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Esses estudantes só vão disputar as vagas do sistema de cotas caso não obtenham nota suficiente para ficar no grupo de livre concorrência.
As provas são realizadas nas cidades do Recife, de Arcoverde, Caruaru, Garanhuns,Petrolina, Vitória, Ipojuca, Jaboatão, Olinda eIgarassu. As que têm maior concentração de candidatos são Recife, Caruaru e Olinda, respectivamente. Do total de inscritos, 24.058 feras integram o grupo da livre concorrência e 18.035 são cotistas.
Este ano, a UFPE oferece 96 cursos: 81 no Campus Recife, nove no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, e seis no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), na Zona da Mata Sul. Pela quarta vez consecutiva, o curso de Medicina (Recife) é o mais concorrido, com 35,3 candidatos por vaga, seguido pelas graduações em Engenharia Civil (Caruaru, com 19,3) e Direito (Recife, com 16,8).
A previsão é de que o resultado final do Vestibular 2013 da UFPE seja divulgado até o dia 28 de fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário