domingo, 27 de janeiro de 2013

Incêndio mata pelo menos 200 pessoas




Um incêndio de grandes proporções foi registrado na madrugada deste domingo, 27, na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Estado. O fogo teria iniciado na espuma de forração do local, após o acendimento de um sinalizador, uma espécie de fogo de artífico.

Os corpos estão sendo levados ao Centro Desportivo Municipal, para identificação. Chega a 200 a estimativa de mortos até o momento, nem todos foram retirados ainda do interior da casa noturna. A maioria teria morrido por asfaxia, devido a fumaça. Muitos corpos foram encontrados nos banheiros da boate.
Os feridos estão sendo encaminhados ao Hospital de Caridade e Hospital Universitário, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O fogo teria iniciado por volta das 2h e só teria sido controlado por volta das 5h. A estimativa é de que cerca de 2.000 pessoas passaram pela boate na última noite. O local possui apenas uma porta de saída, o que gerou grande tumulto. O governador Tarso Genro está se deslocando para Santa Maria, onde deve acompanhar o trabalho da polícia e dos bombeiros. A presidente Dilma Rousseff também confirmou que deve chegar a cidade até o final da tarde deste domingo.
A prefeitura de Santa Maria está providenciando psicólogos e psiquiatras para orientar as famílias das vítimas. Além disso, vagas em hotéis também serão disponibilizados para acomodar os parentes dos mortos, que são jovens de diversas regiões do Estado e país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário