segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Programa “5S” mostra resultados em encontro


Buscado motivar e conscientizar os servidores da administração pública pela busca de uma melhor qualidade nos serviços oferecidos, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, através das Secretárias de Fazenda, Gestão e Previdência e Finanças, lançou na última sexta-feira (18/01), os resultados do encontro do programa “5S”. A ação aconteceu no auditório do Governo Municipal, em Prazeres, e recebe esse nome devido a primeira letra de cinco palavras de origem japonesa: Seiri (utilização), Seiton (ordenação), Seiso (limpeza), Seiketsu (higiene) e Shitsuke (autodisciplina). 
De acordo com Akemi Morimura, secretária executiva de Finanças, o método da atividade consiste em um planejamento sistemático, permitindo de imediato maior produtividade, segurança e motivação dos funcionários, com melhoria na competitividade organizacional. Entre os participantes, Rafael Fraga, coordenador de empenho da Gestão Municipal. “Na minha bagunça eu me achava. Esse projeto me possibilitou mudar meu tipo de comportamento e postura, em relação as questões organizacionais”, afirmou. 
Já Sandra Ducla, ligada a pasta de Finanças também aprovou a iniciativa. “Gostei muito desse programa. As ações, a dinâmica, a maneira divertida e integrada que foi realizada foi bastante interessante e agregadora”, destacou.  Segundo Jackson Rocha, o projeto teve sua forma piloto com a equipe de Finanças, mas, deve ser levado para outras secretárias executivas da pasta de Fazenda, Gestão e Previdência, comandada por ele. “Esperamos que essa ação motive as pessoas  a partir no desenvolvimento cotidiano de suas atividades”, ressaltou.   
Entre os objetivos do 5S, redução de tempo na procura por objetos, redução de despesas, maior satisfação no trabalho, melhoria na qualidade de produtos e serviços oferecidos, dentre outros. O programa é utilizado com maior frequência em corporações privadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário