quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Encontro discute formas de prevenção a dengue


Na manhã desta quarta-feira (16/01), a Secretária de Saúde de Jaboatão dos Guararapes realizou, no auditório da Prefeitura, em Prazeres, uma reunião com agentes de governo de diversas secretárias da cidade, com o objetivo de integrar e universalizar as ações de combate a dengue em 2013. 
A abertura do evento foi realizada pela titular da pasta, Gessyane Paulino, que destacou ao público presente a importância da realização de ações preventivas para combater o mosquito Aedes aegypti Em seguida, a gestora da secretária da mulher, Ana Selma dos Santos, falou sobre as futuras parcerias que fará com a Saúde para a redução dos casos existentes em Jaboatão. 
Com a Educação, também será realizada uma ação integrada. É que no próximo dia 29/01, na Faculdade dos Guararapes, em Piedade, representantes das instituições educacionais assistirão uma apresentação teatral lúdica sobre a doença, que também acontecerá na solenidade de abertura do ano letivo escolar, marcada para acontecer no próximo dia 06/02. 
Em relação às formas graves de manifestação da dengue, em 2012, foram notificados 208 casos suspeitos de febre hemorrágica, com cinco confirmados, 148 descartados, 49 encerrados com complicações e seis em investigação. 
DIA D – Contra a Dengue 
As setes Regionais Administrativas de Jaboatão, receberão, a partir do dia 21/02, a campanha intitulada “Dia D”, que ira levar a população informações e dicas de como previr a proliferação da doença

Nenhum comentário:

Postar um comentário